Confira a situação do Flamengo e das demais praias da cidade
quarta-feira, 24 de abril de 2013O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado na última semana traz 15 praias próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio de Janeiro. As praias próprias são: Praia Barra de Guaratiba, Praia de Grumari, Prainha, Praia do Recreio, Praia da Barra da Tijuca, Praia de Joatinga, Praia do Pepino, Praia do Vidigal, Praia do Leblon, Praia de Ipanema, Praia do Arpoador, Praia do Diabo, Praia de Copacabana, Praia do Leme e Praia Vermelha.
Estão impróprias as praias Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, São Conrado, Urca, Praia de Botafogo e Praia do Flamengo. Todas as praias das ilhas de Paquetá e do bairro da Ilha do Governador estão impróprias.
Em Niterói, seis estão recomendadas: Praia de Eva, Praia de Piratininga, Praia do Sossego, Praia de Camboinhas, Praia de Itaipu e Praia de Itacoatiara. Não estão liberadas: Praia de Gragoatá, Praia de Boa Viagem, Praia das Flechas, Praia de Icaraí, Praia de São Francisco, Praia das Charitas, Praia de Jurujuba e Praia do Adão.
Cabo Frio tem três praias liberadas: Forte, Peró e Foguete, mas estão impróprias as praias de Siqueira, Passagem, Conchas e Palmeiras. Quatro praias estão próprias em Arraial do Cabo: Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha. Foram consideradas impróprias as praias dos Anjos e Figueira.
O boletim relativo a Araruama traz duas praias próprias: Nobres e Bananeiras. Os banhistas devem evitar as praias Seca (lagoa), Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Amores, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha e Gavião.
Em Saquarema, estão próprias as praias Itaúna (lagoa), Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. Não foram liberadas as praias de Saquarema e Boqueirão, ambas na lagoa.
O serviço no bairro do Flamengo é realizado pelo Inea. O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas.
Fonte: O Dia