Duas pessoas são atropeladas em evento da Ferrari no Parque do Flamengo
terça-feira, 12 de março de 2013Na cidade do Rio de Janeiro, duas pessoas foram atropeladas em uma exibição de carros de luxo na Zona Sul do RJ. Imagens após o acidente, no Aterro do Flamengo, mostram dezenas de curiosos cercando o carro depois que o motorista perdeu o controle da direção e atingiu um homem e uma mulher.
O público assistia a uma exibição da Scuderia Ferrari, com a participação do piloto Felipe Massa. Depois, foi a vez de donos de ferraris apresentarem seus automóveis. Muita gente que vibrou com o ronco dos motores acabou testemunhando o atropelamento.
“Escutei o barulho, o pessoal gritando, e quando vi me deparei com a cena que tinha acontecido. A menina jogada no chão, outro rapaz acidentado também”, afirma Leandro Guilherme, técnico de informática no bairro do Flamengo.
O motorista foi identificado como Adolfo Cardoso de Araújo, que mora em São Paulo. “Ele estava preocupado com o carro, ficava falando: ‘Cuidado com a Ferrari, cuidado com a Ferrari’”, conta Daniel da Silva Macedo, porteiro.
Uma das vítimas teve alta no domingo à tarde. O fisioteraupeta Ricardo Durães sofreu dois cortes na cabeça. “Ele não estava a 80 quilômetros por hora, estava a muito mais, tranquilamente”, conta a vítima.
Antes de prestar depoimento, o motorista fez um exame no Instituto Médico Legal para verificar se ele havia ingerido bebida alcoólica. O resultado foi negativo. Adolfo de Araújo vai responder em liberdade por lesão corporal. Ele deixou a delegacia no bairro do Flamengo sem falar com os jornalistas.
A outra vítima do atropelamento fraturou a perna e permanece internada.
Fonte: G1