Polícia Militar apura intervenção de capitão em operação da Guarda Municipal no Aterro do Flamengo
segunda-feira, 1 de outubro de 2012A Polícia Militar está investigando a intervenção de um oficial da corporação numa ocorrência da Guarda Municipal, em 25 de agosto, num estacionamento no Aterro do Flamengo. O capitão da PM, lotado no 2º BPM (Botafogo), teria ameaçado prender guardas que bloqueavam a entrada de veículos pela contramão num estacionamento.
Segundo um relatório feito pelos guardas municipais, antes da chegada dos PMs eles foram abordados por quatro homens à paisana, que se apresentaram como policiais militares e disseram ser os responsáveis pelo estacionamento. O caso levou à abertura de uma averiguação no 2º BPM.
O desentendimento começou quando uma equipe da Guarda foi informada que veículos tentavam entrar pela contramão num estacionamento que estaria sendo explorado irregularmente. Por volta das 20h daquele dia, um sábado, os guardas estiveram no local. Vinte veículos foram multados, e outros 27, rebocados.
Ao perceber que carros estavam entrando pela contramão, a mesma equipe fez um bloqueio. Nesse momento, de acordo com o relatório dos guardas, os quatro homens se aproximaram e disseram ser responsáveis pelo estacionamento. Logo depois, um carro do 2º BPM se aproximou com um capitão. Além de ameaçar dar voz de prisão aos guardas, o oficial afirmou que aquilo era “questão de segurança pública”.
A Guarda Municipal, por meio de sua assessoria, confirmou a ocorrência. Segundo a nota, em razão do envolvimento de integrantes de duas corporações, e não tendo observado falta disciplinar cometida pelos guardas, encaminhou um ofício ao 2 BPM (Botafogo), para que as providências fossem tomadas.
A Polícia Militar afirmou que recebeu o ofício e, de imediato, foi aberta a averiguação. Sobre a presença do capitão no local, a assessoria da PM disse que, na noite do ocorrido, ele trabalhava na supervisão (verificando a atuação de outros policiais) e foi acionado para contornar um grande congestionamento que acontecia próximo ao Vivo Rio.
O ponto da Avenida Infante Dom Henrique que estaria sendo usado irregularmente para estacionamento costuma atender motoristas que usam o Aeroporto Santos Dumont, e principalmente frequentadores da casa de shows Vivo Rio.
No local, ficam diariamente três homens com coletes da CET-Rio. Na rua há também uma placa confirmando ser ele uma área regular de estacionamento, com exceção de alguns pontos com parada proibida.
Fonte: Extra.globo.com
Mais notícias sobre o bairro Flamengo:
- Flamengo: MAM apresenta exposição dedicada a Ione Saldanha
- Espetáculo Infantil Radisfoque segue em cartaz no Oi Futuro Flamengo
- Prefeitura realiza ação de ordenamento em Flamengo
- Confira a situação das praias em Flamengo e toda orla do Rio
- Sarau de violão no antigo Castelinho do Flamengo será aberto ao público neste sábado